Palestrantes

Mametu Auiza Lundire (Mãe Christina):
Rio de Janeiro - Nova Iguaçu
- Sacerdotisa de Candomblé de Nação Angola
- Regente do Terreiro Nzo Ndunda Muxitu fundado em 22/08/2001
- 20 anos de iniciada no candomblé na raiz Goméia

Tem realizado grande trabalho de resgate da cultura bantu. Em seu terreiro, é notório o alto conhecimento sobre o culto ao nkisi/mukixi

e-mail: elaine.christy@hotmail.com











PALESTRA: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NA ESCOLA-19/02/2016
Isaac de Oliveira Magalhães e Silva 

bacharelando em direito pela Faculdade Leão sSampaio. Monitor da disciplina de antropologia jurídica e da disciplina de direitos humanos e movimentos sociais pela Faculdade Leão Sampaio. Aluno pesquisador da iniciação científica da faculdade leão sampaio. Pesquisador do LIEV (laboratório interdisciplinar de estudos da violência). Diretor de produção científica da LACCE (liga académica de criminologia do estado do Ceará). Coordenador Geral da Renafro-Cariri (rede nacional de religiões afro-brasileiras e saúde). Consultor Herbalife. Bàbálòrìsá tí Lògún Èdé do Ìlè Àlákètú Ijobá Àsè Lògún y Òìyá - nação kètùò








Tata Mufumbi Kitambo (Pai Alex)
Rio de Janeiro- Nova Iguaçu
- Sacerdote de Candomblé de Nação Angola
- Regente do Terreiro Nzo Ndunda Muxitu fundado em 22/08/2001
- 23 anos de iniciado no candomblé de Angola- raiz Goméia


Grande pesquisador, divulgador e cultuador da cultura Bantu

PALESTRA: A FORMAÇÃO SOCIOLÓGICA DAS RELIGIÕES DE MATRIZES AFRICANAS NO BRASIL.
EMANUEL FREITAS DA SILVA.
Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Ceará (2010) e mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2012). Atualmente é Professor Assistente I da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Doutorando em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi professor de Teoria Sociológica da UNIVASF. Tem experiência na área de Sociologia da Educação, Teoria Sociológica, Pesquisa Educacional. Técnicas de Investigação e Análise em Sociologia, Religião e Sociedade, Teorias Queer, Campanhas Eleitorais.
Endereço para acessar este CV:http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4420289A2
Francisco José da Silva 
Palestra(18/02/16-Crato): RACISMO-A COR DA VIOLÊNCIA NA SOCIEDADE:
- Doutorando em Filosofia (UFC), Coordenador do Núcleo de Línguas e Culturas Estrangeiras (Procult-UFCA) e Professor Adjunto do curso de Filosofia.
                            Dayze Vidal

PALESTRANTE SOBRE A LEI 10.639/03
-LEI QUE OBRIGA A ESCOLA A DAR AULA DE CULTURA E HISTORIA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA.(19/02/2016).

Dayze Vidal é formada em Ciências Sociais pela Universidade Regional do Cariri, desenvolveu durante sua graduação trabalhos ligados a tema africana e afro-brasileira, com enfoque na lei 10.639-\03. É membro orgulhosa do Grupo de Mulheres Negra do Cariri - Pretas Simoa.





PALESTRA(19/02/16-18h) EEEP Violeta Arraes-Bullying racial.
Maria Eliana de Lima; Vice presidente do Grunec (Grupo de Valorização Negra do Cariri). Formação: História com Especialização em Teoria e Metodologia da História. EXPERIÊNCIA na luta pela igualdade e eqüidade de gênero, combate à todas as formas de discriminações, preconceitos, racismos e violências, especialmente contra mulheres e luta por Políticas públicas para mulheres, para populações negras e pela construção de cultura de paz e meio ambiente saudável.




Adicionar legenda


PALESTRA: A COR DA VIOLÊNCIA EM CASA(RACISMO DOMÉSTICO)(Representante doGrunec Cariri
Veronica Neuma das Neves Carvalho – Educadora Popular – Assessora técnica da Cáritas Brasileira Regional Ceará e coordenadora do Grupo de Valorização Negra do Cariri –GRUNEC. Graduada em Ciências Sociais e graduanda em Serviço Social. Militante dos movimentos sociais. Tem uma atuação nos espaços políticos e de controle social. Faz parte da Frente de Mulheres dos Movimentos Sociais do Cariri.


PALESTRA: A COR DA VIOLÊNCIA NA MÍDIA                                                                                            Luizete Vicente é jornalista da ONG Fábrica de Imagens, Mestranda pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará e militante do grupo Juventude Negra Kalunga. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário